quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Reveillon Wishes e Cores

Eeeeee estão chegando as festas de fim de ano :) adooooooooooooooro!



Natal é Natal, família, amigo secreto, muita comida, e no meu caso muito sono de ficar ajudando a fazer a comida! Em casa é bem tradicional, amigo secreto, ceia depois da meia noite, ás vezes tem papai noel e muitos presentes :)

Meu Réveillon não importa onde eu passe, sempre me produzo de superstições e cores!! As cores são fortes influenciadores no psicológico e comportamento humano, existem muitos estudos sobre as cores e elas estão presentes em tudo no nosso dia, estimulando nossos sentidos. (Quer um exemplo? Cardápio vermelho e amarelo dá fome! É só começar a reparar! As cores vêm sendo usadas fortemente no mundos dos negócios).

E é por isso que além do branco, muita gente usa cores diversas na virada do ano, acreditando em uma influência desse novo ciclo.

Cores:

Branco: cor clássica pro réveillon, é a reunião de todas as cores, é para purificar as coisas antigas e começar coisas novas, significa paz, calma e pureza!
Prata: pra quem quer fazer tudo diferente! Pra trazer inovação no novo ano!
Dourado: representa o sol, associado ao luxo e sucesso (me produzo nas semijóias douradas)
Amarelo: alegria de viver, capacidade de aprender e dinheiro
Verde: simboliza sorte, esperança, mas também equilíbrio e saúde. 
Azul: Tranquilidade, lealdade e seriedade.
Roxo: simboliza transformação e mudanças, simboliza o mundo metafísico.
Rosa: amor :) no relacionamento, no namoro, e por si própria também. A cor da beleza e do romantismo.
Vermelho: cor forte, estimula vontade, energia, paixão e liderança!
Laranja: você vira um bagaço no ano novo! haha mentira!! É pra quem se sente sem energia, para dar pique e auto confiança.

tcharammm :) agora é só escolher as cores! Eu já estou com a roupa pronta! Mas o que eu mais tenho de tradição é usar TUDO novo, a calcinha preciso ganhar de alguém, e o resto escolho as cores! :) Já adquiri meu shorts amarelo, minha blusa branca e minhas semijóias, agora é so ahazar :)

Uma boa dica é pegar linhas de ponto cruz, ou fitinhas e fazer uma pulseirinha de várias cores, e passar a virada com ela! :)

Outra coisa que faço é usar acessórios que espantem mal olhado, inveja, como o olho grego, a mão de Fátima, pimenta, coruja e agora tem o sal grosso que está na moda também! Dizeres como: sorte, paz, amor, etc.




Beijos e boas escolhas :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário