quarta-feira, 15 de junho de 2011

Encantos Suíços

Já falei que viajar também cansa? Sempre sonhei em viajar "pra sempre", mas nossa, essa coisa de viajar direto cansa MUITO. E ainda tem julho, big trip, vai ser um grande desafio aguentar papai por 15 dias querendo experimentar TODAS as cervejas alemã, os vinhos franceses, e me fazendo falar com todo mundo heheheh #MEDO!


Masss... mesmo cansada conhecer novos lugares não perde seu encanto, ainda mais quando o lugar é totalmente surpreendente. Eu nunca parei e pensei: "sonho em ir pra Suíça", eu não viria pra Europa pra ir pra Suíça, e juro, quem ainda não tem esse país na listinha de "to go before I die", COLOQUEM JÁ!


To apaixonada! Foi um dos lugares mais lindos que eu já fui ( não desmerecendo minha Austrália do coração #love)! A previsão estava pra muita chuva, o que desanimava mais ainda, mas não tinha nada pra fazer no feriado, tinha um pessoal indo de carro, uma amiga que mora la, why not, juntar o útil ao agradável?


Paramos em Luzerne (ou Lucerna em português oO) cidade charmosa, com um lago grande, montanhas ao fundo, como dizem por aí, a verdadeira Suíça: lagos, montanhas, picos, e paisagens! O tempo no sábado não ajudou muito mas ainda assim foi encantador E assustador! POR QUE EXISTE UM LUGAR TÃO CARO NO MUNDO? #desabafo! Um Kebab (enroladinho turco) custava 9,50 francos suíços, enquanto na Alemanha (que já achava cara) custa no máximo 4 euros ( e a diferença é pequena, 1 euro pra média de 1,20 francos). Preparem os bolsos, eu no caso queria passar fome mesmo, acho chique!


Essa ponte é famosa na cidade, foi construída no século 14 e ao longo dela tem pinturas sobre a história da cidade!

Esperta que sou, acreditei na previsão e sol no sábado, fotos bem melhores :) Charmosa!

Sei lá porque a foto ficou torta, mas esse é uma das montanhas que conseguimos ir com o tempo ruim, estávamos a caminho do topo! Esqueci o nome da montanha :( sorry!

A noite minha amiga suíça fez Racletes, como eu nunca tinha comido isso antes? Lembrei, sou alérgica a lactose hehe mas TIVE que comer já que estava lá.. foi muito PHYNO, vinho, com Raclete (queijo derretido com batatas, tempero e.. "Na sua preparação, o queijo é aquecido e raspado sobre os pratos dos comensais. O termo deriva do francês racler, que significa raspar." Googlei, não sabia explicar. É muito bom mesmo! Ela tem o aparelho que derrete o queijo separademente, temperávamos as batatas outros vegetais e jogava o queijo em cima!

Sábado fomos de carro para Interlaken, é uma cidade cercada por Alpes, montanhas, lagos, muita água glacial, e lindo demais! A cidade é patrimônio da humanidade pela Unesco. Estou até agora inconformada pela beleza, mais uma vez, pretendo voltar com dinheiro porque para subir nas montanhas é muito caro (100 francos suiços no mínimo) então ficaram só as paisagens de baixo mesmo.

A caminho de Interlaken encontramos vistas MARAVILHOSAS, vale a dica pra ir de carro então, é tudo muito perto. Coloquei essa com a minha cabecinha pra ninguém achar que o lugar é de mentira heheh (comprando uma casa ali embaixo ano que vem).

Minha vista favorita de Interlaken: cidadezinha, cachoeira, alpes com neve ainda, e mais picos, e montanhas! LINDA!

Ainda visitamos Lugano, que diz ser o Rio de Janeiro da Suíça porque um dos montes lembra o pão de açúcar e a cidade do lago Maggiore. Mas o dia não estava muito bonito e depois de Interlaken o mundo perdeu a graça pra mim hehehe

Eeeee... CHOCOLATES SUÍÇOS! Não poderiam faltar :)


Estoque pra levar pra casa e deixar todo mundo feliz (não comi nenhum ainda, juro, mas to de TPM, não me responsabilizo pelo estrago).

Desse só comprei pra mim.. hehe não resisti ao com cerejas, eles cortam um pedaço, pesam e boa, fortuna neles! A loja chama Läderach e segundo a amiga suíça. é bem famoso e um dos melhores, mandei bem :)

Sorry pelo mega post, mas esse lugar sem dúvida merece. Espero que gostem.

Beijos!!


2 comentários:

  1. Ja conversei com o Rafa e com certeza essa cidade de Interlaken jà està no nosso roteiro pro ano q vem de carro!!!! :D amaaaamos! depois eu peço umas diquinhas ok?! beeeeijo

    ResponderExcluir
  2. Tive que ficar anônima,mas parabéns,vc escreve muito bem!!! Fiquei com vontade de saber mais!!!!

    ResponderExcluir